Como Hidratar a Pele Quando Nada Funciona

Como Hidratar a pele quando nada funciona

Se existe um problema que traz muitas preocupações para a questão estética e de saúde é a pele severamente desidratada.

Essa condição é porta de entrada para outros problemas da pele, como flacidez, coceira, rugas, eczema e até psoríase, uma doença inflamatória crônica.

Apesar de atingir pessoas de ambos os sexos, são as mulheres que mais sofrem com a falta de hidratação crônica da pele, que torna-se mais evidente à medida que os anos passam.

Quando a mulher envelhece, sua pele vai perdendo a capacidade de manter a umidade e se isso acontece em uma forma severa, o envelhecimento precoce é potencializado.

Pensando nisso e em você que já tentou de tudo para manter uma boa hidratação da pele, resolvi trazer esse artigo com importantes informações a respeito desse tema.

Nele você aprenderá a como hidratar a pele quando nada mais funcionou, de modo a reverter esse quadro.

Acompanhe o artigo até o final e fique por dentro de tudo sobre esse assunto!

Como hidratar a pele: aprenda tudo aqui

O que significa a hidratação da pele?

A hidratação da pele significa nada mais que fazer a reposição da quantidade de água nas camadas superficiais da pele, que são a derme e epiderme.

Uma pele hidratada tem um aspecto saudável, bonito, macio, jovial e é firme, sendo protegida contra as agressões que sofre durante o dia, principalmente a poluição e a exposição solar.

Quando ocorre a desidratação da pele, o seu aspecto muda totalmente e ela transforma-se em uma pele sem brilho, sem vida e com um aspecto áspero e escamoso.

Sendo assim, é extremamente fundamental a constante hidratação diária da pele, não só pela ingestão de líquidos, mas com o uso hidratantes e cremes reparadores.

É importante lembrar que qualquer tipo de pele pode sofrer com a desidratação, mas que em pessoas com pele seca os resultados negativos podem ser potencializados.

O que ocasiona a desidratação da pele?

São muitos os fatores que podem levar à desidratação da pele, tanto internos quanto externos, por isso é importante a identificação da causa primária para reverter o problema.

Pessoas que utilizam piscinas constantemente, como atletas de natação, precisam tomar um extremo cuidado para evitar que a pele permaneça desidratada.

- Anúncio -

Isso ocorre porque o cloro colocado na água da piscina é extremamente agressivo a pele, e quanto mais tempo permanecer em contato com ela, piores serão os efeitos.

Além do cloro, um clima muito seco ou muito frio, a exposição excessiva aos raios solares, o uso de produtos adstringentes e esfoliantes em excesso, e a utilização de medicamentos contra a acne são outros fatores que podem desidratar a pele.

Agora que você aprendeu mais sobre o que é a hidratação da pele e o que ocasiona a sua desidratação, é hora de aprofundar o conhecimento.

Você aprenderá agora como hidratar a pele quando nada mais funciona.

Como hidratar a pele: dicas importantes

Produtos à base do ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo organismo e responsável pela saúde e hidratação da pele.

Algumas pessoas podem ter deficiência em produzir essa substância em qualquer idade, mas é importante ressaltar que a partir dos 40 anos a baixa na produção do ácido hialurônico é geral.

Sendo assim, para evitar os problemas da desidratação da pele é importante fazer a reposição dessa substância, o que pode ser feito por meio de produtos de uso tópico.

Sempre ao comprar um produto para pele seca ou desidratada, repare se o ácido hialurônico faz parte da fórmula.

O uso dele pode reverter problemas de envelhecimento precoce, como diminuição de rugas e marcas de expressão, além de aumentar a firmeza e o brilho da pele.

Dessa forma, se você está procurando um modo de como hidratar a pele, a dica é apostar nos produtos à base do ácido hialurônico.

Utilize máscaras faciais hidratantes

Uma excelente forma de tratamento para a pele desidratada é o uso de máscaras faciais hidratantes.

Essas máscaras possuem uma alta concentração de ingredientes com princípios ativos que agem diretamente na pele.

Dessa forma, a máscara ajuda a repor a integridade celular da pele, que é afetada todos os dias por fatores internos e externos.

Elas são ideais para pessoas que estão sofrendo com a falta de umidade, pois ajudam tanto a aumentar a retenção hídrica como também a umidade natural da pele.

O ideal é que você faça a aplicação da máscara facial de forma frequente, mas usá-la todos os dias pode ter um efeito contrário.

Alguns tipos de máscaras, principalmente quanto menos naturais forem, devem ser usadas com um maior espaçamento, como a cada 7 ou 15 dias.

As máscaras faciais podem ser tanto adquiridas industrializadas em lojas próprias, como também podem ser feitas na sua própria casa.

Se a sua intenção é utilizar uma máscara hidratante caseira, os melhores ingredientes são as frutas, como banana madura, e o pepino, que são ricos em água.

Os cremes hidratantes são essenciais

Seja qual for a situação atual da sua pele, é muito difícil que você consiga uma correta hidratação sem que utilize um creme hidratante.

Ao escolher o creme hidratante a ser usado, você deve sempre optar por um que esteja de acordo com o seu tipo de pele.

Muitas pessoas não conseguem ver o efeito positivos dos cremes na hidratação por usarem opções inadequadas a sua pele, o que gera resultados negativos.

Os cremes hidratantes são produtos que você deve usar diariamente para proteger a sua pele, deixando-a mais forte e com a hidratação certa.

Eles atuam sob duas ações principais: a umectante e a emoliente.

No caso da ação umectante, a função dela é atrair mais água para a pele, enquanto a da ação emoliente é evitar a perda de líquidos.

Com essa combinação de ações, você consegue manter tanto a umidade quanto os níveis ideias de água na pele.

Portanto, se está procurando uma dica imbatível de como hidratar a pele, aposte nos cremes hidratantes.

A hidratação interna faz muita diferença?

Obviamente que uma pessoa desidratada coloca em risco toda a sua saúde, e não só a da sua pele.

Mas muito se fala sobre a importância de manter a hidratação correta para que a pele não sofra com os danos.

Muitos pesquisadores mostraram que pessoas que estavam hidratadas ainda podiam sofrer com a desidratação da pele, o que não indicaria uma relação de causa e efeito.

Entretanto, não há como negar que uma correta hidratação pode fazer toda a diferença na aparência e na saúde da sua pele, portanto, de forma geral, é importante beber bastante água ao longo do dia.

Conclusão

Como você pôde ver, existem alguns fatores que podem fazer toda a diferença para quem deseja saber como hidratar a pele de forma eficaz e garantida.

É importante, antes de tudo, ressaltar que é preciso identificar a principal causa que está levando a pele a sofrer com a desidratação, de modo a atacar o problema corretamente.

Aliado a isso, o uso de substâncias à base de ácido hialurônico, de máscaras faciais e de cremes hidratantes são armas importantes e poderosas no combate à pele desidratada.

Gostou do artigo de hoje sobre como hidratar a pele?

Se ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here