Conheça 7 Benefícios da Água Termal

Conheça 7 Benefícios da Água Termal

Você já deve ter ouvido falar ou lido por aí sobre a água termal. Muito querida no momento, e não é por acaso, pois contém muitos benefícios para a nossa pele. Composta por uma boa quantidade de saias minerais, ela se diferencia da água comum por ter um ph neutro e alcalino.

O pH da água termal fica em torno de 7.5, é rica em zinco, selênio, silício, ferro, cálcio e magnésio. As concentrações podem variar de acordo com o lugar em que foi extraída. Por ser rica em todos estes nutrientes a água termal tem papel anti-inflamatório, antioxidante e cicatrizante.

Listamos 7 benefícios que ela pode trazer para a sua pele.

1. Ajuda a Amenizar Olheiras

A água termal tem ação antioxidante, pois protege a pele dos radicais livres, por conter também ativos calmantes estimula a vasoconstrição, diminuindo o aspecto das olheiras. A sugestão é passar diariamente pela manhã, com a pele limpa e claro, dormir bem á noite!

2. Após ou Durante Exercícios Físicos

Refresca a pele durante a prática de atividades físicas e ajuda na proteção e exposição ao sol. Após, auxilia a repor os sais minerais perdidos pela transpiração e evita o ressecamento da pele.

3. Pós Depilação

Por ser um Ph neutro, acaba suavizando a sensação de coceiras e irritações, tem efeito anti-inflamatório e calmante, além de melhorar a absorção dos cremes hidratantes, diminuindo também um possível inchaço.

4. Diminui a Acne da Pele

A acne tem sido um problema para muitas mulheres, não só na fase da adolescência mas na vida adulta também. O stress e a má alimentação, uma dieta rica em carboidratos refinados e doces, elevam as taxas de insulina que, por sua vez, também estimulam a atividade das glândulas sebáceas. Por isso é importante um cuidado especial com a pele para controlar a produção de acne. A agua termal é um excelente componente para este controle, devido ao seu Ph neutro e por possuir minerais importantes contidos na água termal que aceleram a cicatrização de espinhas e pequenos machucados no rosto, por exemplo temos o zinco que ajuda no tratamento da pele oleosa e diminui os problemas causados pela alta produção de sebo. Usar ao acordar e antes de dormir com a pele limpa, já terá seus benefícios.

5. Ajuda a Fixar a Maquiagem

Se você deseja que aquela maquiagem elaborada dure por mais tempo, aplique a água termal ao término da produção. Isto irá ajudar na fixação. Ela serve também para a limpeza após a retirada da maquiagem. Independente da sua pele ser seca ou oleosa o ideal é aplica-la para uma limpeza profunda. A água termal vai ajudar a manter sua pele sempre linda e hidratada. E aí vai uma dica: Mantenha a água termal na geladeira para borrifar ela gelada no rosto, faz ela secar mais rápido! O ideal é aplicar antes de iniciar a maquiagem e após para finalizar.

6. Água Termal para a Saúde dos Cabelos

Sem contraindicações, é recomendada para todos os tipos de cabelos. Muitas vezes pela exposição ao sol, calor, outros poluentes e a químicas, os cabelos acabam ficando com aspecto ressecado e danificados. A água termal repõe o nível de água dos fios, deixando-o mais firme e protegido da exposição, além de recompor o brilho e diminuir o frizz. Os nutrientes encontrados na água, ajudam inclusive na diminuição de pontas duplas e queda de cabelo.

Como aplicar: Com os cabelos úmidos pós banho, seque o excesso com a toalha e borrife a água termal por todo cabelo.

7. Combate o Envelhecimento Precoce da Pele

Sabemos que nossa pele fica exposta ao sol, luz artificial, poluentes do ar e a produtos químicos diariamente. A água termal por suas propriedades funcionais e antioxidantes, ajuda a combater e diminuir esses danos, evitando o envelhecimento precoce da pele.

Segundo dermatologistas borrifar a água termal de 2 a 3 vezes a dia, pode dispensar ou até mesmo absorver melhor os cremes hidratantes. Mesmo sem creme a pele fica igualmente hidratada, excelente para quem tem problemas com oleosidade. Vale lembrar também que é ótima para amenizar a sensação de queimação ao ficar exposto ao sol, devido as suas propriedades funcionais e calmantes.

Dicas de como usar a água termal

Anotamos algumas dicas para você usar de maneira correta e eficiente:

- Anúncio -
  • A melhor opção é sempre a de spray.
  • Não agite o frasco;
  • Mantenha a distância mínima de 20cm do local que será aplicada para evitar ardências na região dos olhos;
  • Pode ser aplicada quantas vezes você achar necessário;
  • Se deixada na geladeira tem seus efeitos potencializados;
  • Procure marcas confiáveis.

Sabemos então que ela hidrata, acalma, protege, tonifica, revitaliza e repõe os minerais perdidos, propiciando a pele uma sensação de frescor, suavidade, conforto e bem-estar. Então está esperando o que para adquirir a sua água termal?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here