Guia Completo de Como Comprar o Whey Protein Ideal para Você

Guia Completo de Como Comprar o Whey Protein Ideal para Você

Quando o objetivo é ganhar massa muscular de forma potencializada, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é: comprar whey protein.

E com razão, afinal o produto contém um alto valor nutricional pela grande concentração de aminoácidos presentes em sua fórmula.

Tais aminoácidos são essenciais para a construção e reparação da massa muscular e na prevenção do catabolismo – para aquelas que praticam exercícios de musculação mais intensos.

Além de permitir ao corpo uma rápida absorção, fazendo com que os músculos recebam os nutrientes necessários para se desenvolver de forma mais ágil e os resultados apareçam logo.

Pois bem, o ponto é que existe mais de um tipo de whey protein e cada um possui uma forma diferente de uso, deixando muitas iniciantes confusas.

Quer saber como comprar o whey protein ideal para suas necessidades e objetivos? Acompanhe este guia completo e não perca tempo – nem dinheiro – para obter os resultados desejados!

Como funciona o whey protein no emagrecimento e ganho de massa muscular?

O Whey Protein é um produto obtido a partir da produção de queijo, no qual as proteínas são isoladas do soro do leite, e, com mais algumas etapas de processamento, formam o whey protein.

Por conta desse grande ‘apunhado’ de proteínas, o produto também contem uma alta quantidade de aminoácidos essenciais que o nosso corpo não consegue produzir e, portanto, precisamos consumir através de alguma fonte externa.

Tomar whey protein garante a você 25 a 50g a mais de proteína diária.

E, se você consumir Whey Protein adequadamente, o corpo utilizará os aminoácidos adquiridos para garantir maior desenvolvimento muscular durante e após os treinos de musculação, além de garantir uma melhor reparação muscular após os treinos.  

Como também, por possui um alto valor biológico (melhor aceitação e absorção de aminoácidos e nitrogênio pelo organismo), os resultados aparecem mais efetivamente.

Já no emagrecimento, o Whey Protein atua no controle do apetite, na formação de massa magra e na redução da gordura corporal. Também contém baixa concentração de carboidratos e gorduras, sendo, portanto, um produto pouco calórico.

Guia Completo de Como Comprar o Whey Protein Ideal para Você

Tipos de Whey Protein

Os tipos de whey variam de acordo com a forma de processamento e obtenção das proteínas do soro do leite.

São 3 vertentes do Whey Protein existentes no mercado:

  • Whey Protein Concentrado
  • Whey Protein Isolado
  • Whey Protein Hidrolisado

Vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Whey Protein concentrado

Essa é a opção mais econômica no Mercado por ter um processamento mais simples (o que menos sofre processo de filtragem) e conter apenas 70-80% de proteína, tendo carboidratos e gorduras no restante da composição.

O Whey Protein concentrado possui uma absorção mais lenta e também mantém quase todos os nutrientes do soro do leite.

Por não passar por vários processos de filtragem e se manter mais próximo ao soro do leite, deve ser evitado por intolerantes ou alérgicos à proteína do leite.

Whey Protein Isolado

O Whey Protein isolado contém cerca de 90% de proteína em sua composição e é quase livre de lactose e gorduras.

O produto oferece a proteína na forma pura, além de que, durante o processo de filtragem há uma quebra das estruturas das proteínas, fazendo com que a absorção seja muito mais rápida.

E, por isso, para quem deseja potencializar os resultados e dar aos músculos os aminoácidos que precisam para se desenvolver durante e após os treinos quase que imediatamente, o Whey Protein Isolado se torna mais vantajoso que o Concentrado.

Whey Protein Hidrolisado

Se o Whey Protein Isolado já possui uma absorção rápida, com o Hidrolisado a absorção é ‘imediata’. Além de possui cerca de 99% de proteína, sendo a versão do Whey Protein que mais contém proteína.

O Whey Protein Hidrolisado passa por um processo que quebra as proteínas em partículas ainda menores garantindo uma absorção extremamente rápida e proporcionando os aminoácidos necessários para a construção muscular no pós-treino.

Também é uma excelente opção para quem é intolerante à lactose ou possui alergia à proteína do leite.

Porém, por ter um custo muito alto e um sabor que não é agradável, geralmente é indicado apenas para atletas profissionais ou quem realmente quer músculos bem definidos em um curto período de tempo.

Como comprar whey protein e escolher o tipo ideal para você

Primeiramente você precisa ter em mente qual seu objetivo. Não adianta querer comprar whey protein sem nem saber porque está comprando e qual a finalidade.

E não estamos falando somente de decidir apenas entre hipertrofia ou emagrecimento. É necessário dar uma olhada se a sua dieta atual já não está suprindo sua necessidade de proteína e como o whey protein pode vir a complementar e oferecer bons resultados.

Lembre-se: o Whey Protein é um suplemento, ou seja, serve para suprir a necessidade de proteína do corpo para um determinado objetivo, seja emagrecimento, manutenção de uma dieta mais completa e equilibrada ou para hipertrofia.

Por isso, se você não deseja um desenvolvimento muscular acelerado e já mantém uma dieta balanceada e consome a quantidade ideal de proteínas, não é necessário tomar whey protein todos os dias e/ou escolher um produto com alta concentração de proteína.

O mesmo vale para o carboidrato e gordura que você consome diariamente. Por exemplo, se você não come muito carboidratos, o whey protein concentrado já não seria uma boa opção, assim também se você for intolerante à lactose.

Especificamente:

Whey Concentrado

Mais indicado para quem deseja hipertrofia e não tem problemas com a ingestão de gorduras e carboidratos.

Porém, possui uma absorção mais lenta e não é recomendado para quem deseja resultados mais rápidos.

É ideal para quem já mantém uma dieta rica em proteínas e deseja definir a silhueta sem muitas preocupações com o tempo para atingir esse objetivo.

Whey Isolado

Mais recomendado para quem deseja emagrecer, queimar gorduras e ter um maior crescimento muscular.

Não possui carboidratos e gorduras em sua composição, sendo menos calórico.

Também contém uma quantidade maior de proteína e a absorção é mais rápida, fornecendo resultados satisfatórios mais rapidamente.

Whey Hidrolisado

Este produto é recomendado para aqueles que possuem mais dificuldade na absorção de proteínas e obtenção de massa muscular.

Com o Whey Hidrolisado a absorção de proteínas é quase instantânea e é o produto com a maior quantidade desse macronutriente.

Ideal para quem quer alcançar alta definição muscular e crescimento.

Conclusão: Procure um especialista!

Antes de comprar whey protein e aderir à sua dieta, não deixe de passar por um médico especialista para indicar com precisão o tipo ideal de whey protein para você.

Para resultados mais satisfatórios é importante a opinião de um profissional para cada tipo corporal, estilo de vida e dieta.  Cada caso é um caso.

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua experiência!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here