6 Maneiras de Impulsionar o Hormônio do Crescimento Humano Naturalmente

6 Maneiras de Impulsionar o Hormônio do Crescimento Humano Naturalmente

O hormônio de crescimento humano é produzido por meio da glândula pituitária e é fundamental para o crescimento, como o próprio nome já diz. Ele também é importante para a reparação das células, composição do corpo e metabolismo.

O hormônio do crescimento também favorece o crescimento dos músculos, melhora o desempenho das atividades físicas e ainda auxilia na recuperação de lesões. Caso os níveis do HGH estejam baixos, a sua qualidade de vida pode acabar sendo impactada. Isso significa que o risco de você contrair doenças e ganhar peso aumentam.

Por conta disso, preparamos esse artigo para você. Abaixo você vai conferir algumas maneiras de impulsionar o hormônio de crescimento humano de forma natural. Não deixe de conferir nosso post e boa leitura!

Perca gordura corporal para aumentar o hormônio de crescimento

A quantidade de gordura corporal que há no seu corpo está relacionada de forma direta com a produção do hormônio de crescimento. Sabe quando você está com os níveis de gordura altos ou uma quantidade maior de gordura na barriga?

- Anúncio -

Pois bem. Nesses casos citados anteriormente, a sua produção de hormônio de crescimento está sendo prejudicada. Sendo assim, o risco de você contrair doenças é muito maior. Estudos feitos por especialistas verificaram que possuem 3 vezes mais gordura na barriga, tendem a ter menos da metade da quantidade ideal de HGH.

A gordura da região abdominal, ou seja, da barriga é uma das mais perigosas. Se armazenada em grandes quantidades, o risco de você ficar doente é maior. Perdendo a gordura dessa região, você otimiza os níveis do hormônio de crescimento e ainda melhora a sua saúde.

Treine de forma intensa para aumentar os hormônios de crescimento

Se você não levantar peso e não tiver uma alimentação equilibrada, você não vai conseguir ganhos durante os treinos na academia. Por isso, é importante que você realize treinos de força. Esse tipo de treino vai ajudar a fortalecer os ossos, os tendões e ligamentos. Outro ponto positivo é que o treino de força estimula a queima de gordura.

Fora todas essas vantagens, o treino de força é uma das melhores maneiras de você aumentar os hormônios de crescimento de forma natural. Você deve incluir no seu treino, exercícios como esses que citaremos abaixo:

  • Agachamento terra
  • Agachamento com peso
  • Remada
  • Supino

Isso porque esses exercícios possuem o intuito de trabalhar vários músculos ao mesmo tempo e ainda aceleram a liberação dos hormônios de crescimento.

Outra dica é limitar o seu treino. Tente fazer um treino de até 45 minutos por dia. Depois desse período, o hormônio de crescimento para de ser produzido. No seu lugar, o cortisol, hormônio do estresse passa a ser gerado. E acredite: ele é altamente catabólico.

Caso você ache que 45 minutos de treino por dia é um tempo curto para o seu treino, há uma solução. Mensalmente, você vai aumentar 2 minutos ao seu treino. Faça isso até que o treino chegue em uma hora. Assim o seu corpo se adapta aos poucos e não entra em estado catabólico.

Faça jejum intermitente para aumentar o hormônio de crescimento

Alguns profissionais orientam que uma pessoa deve comer de forma regular, a cada três horas para melhorar o metabolismo. Porém, isso não é uma regra. Você pode aumentar o hormônio de crescimento por meio do jejum intermitente.

Restringir o horário de alimentação traz alguns benefícios para a sua saúde, além de aumentar o hormônio de crescimento. Por exemplo:

  • Melhora a sua sensibilidade a insulina;
  • Diminui o risco de você contrair doenças crônicas;

Uma pesquisa mostrou que um jejum de 24 horas pode aumentar o hormônio de crescimento em torno de 2.000% em homens e 1.300% em mulheres.  Jejuns mais longos também causam esse mesmo efeito. Vale ressaltar que o efeito termina quando você para de jejuar. E lembre-se: cumpra sempre seus níveis adequados de macros e calorias até a chegada do fim de semana.

Tente não comer açúcar

Como todos sabemos, o açúcar é um carboidrato. Sua digestão é feita de forma rápida, com isso sua absorção será acelerada, ocasionando o aumento da insulina. Ter insulina em excesso no corpo causa o bloqueio da liberação do HGH. Além disso, a insulina também reduz o metabolismo e aumenta a gordura corporal do corpo.

Fora isso tudo, o açúcar também libera um hormônio chamado de somatotastina. Esse hormônio dificulta a geração do hormônio de crescimento. Resumindo: se você já sabia que o açúcar deve ser evitado, agora é que você deve cortar ele de vez da sua alimentação. Foque nos seus objetivos da academia e faça sempre escolhas saudáveis.

Não coma muito antes de ir para a cama

De forma natural, o seu corpo libera uma boa quantidade do hormônio de crescimento, principalmente durante a noite. Por isso, é importante que você evite comer demais antes de ir dormir uma vez que as refeições aumentam a insulina.

Se você não consegue dormir sem comer, precisa se preocupar com os alimentos que vai ingerir antes de ir para a cama. Por exemplo, os carboidratos e as proteínas devem ser evitados. O ideal é que você coma duas ou três horas antes de ir dormir.

Nesse caso, até os carboidratos e as proteínas podem ser consumidos. Isso acontece porque os níveis de insulina começam a diminuir depois de cerca de três horas depois da ingestão do alimento.

6 Maneiras de Impulsionar o Hormônio do Crescimento Humano Naturalmente

Coma alimentos ricos em vitamina C

Poucas pessoas possuem carência de vitamina C, afinal, essa vitamina pode ser encontrada em várias frutas e vegetais que ingerimos diariamente. Porém, poucas pessoas sabem que a vitamina C não é boa apenas para a imunidade.

Um estudo mostrou que a vitamina C é excelente para aumentar o hormônio do crescimento. Por isso, é mais do que recomendado que você inclua alimentos ricos em vitamina C na sua dieta, como por exemplo:

  • Couve-flor
  • Brócolis
  • Couve
  • Pimentão
  • Batatas

Agora você sabe como aumentar o hormônio de crescimento de forma natural. Siga nossas dicas para que você consiga alcançar bons resultados.

Até mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here