Como Minha Vida Mudou Para Melhor Depois de Eu Ter Me Tornado Vegetariana

Como Minha Vida Mudou Para Melhor Depois de Eu Ter me Tornado Vegetariana

Muitas pessoas acreditam que o vegetarianismo é apenas não comer carne. Mas o vegetarianismo vai além disso. Quando eu me tornei vegetariana, não foi pelos motivos que a maioria das pessoas passam a ser.

O que eu queria mesmo era diminuir o meu impacto ambiental, dizendo não para a carne. E que escolha maravilhosa essa que eu fiz. Antes, eu não pensava da forma como eu penso hoje. E lá se vão mais de dois anos que não consumo nenhum tipo de carne.

E quando falo carne, eu me refiro a qualquer uma. O que eu percebi é que excluir a carne da minha alimentação me trouxe várias mudanças pequenas. Afinal, somos criadas em uma sociedade que quase todo mundo come e é adepto a carne vermelha.

É simples perceber isso. Você vai em uma churrascaria e a vê sempre lotada. O mesmo vale para quando você vai em uma pizzaria ou lanchonete. As pessoas sempre preferem opções que tenham carne ou seus derivados. E eu só percebi isso depois que me tornei vegetariana.

Como Decidi Ser Adapta ao Vegetarianismo?

Não há uma explicação certa do porque eu decidi aderir ao vegetarianismo. Mas o principal motivo foi ver as notícias das práticas abusivas com os animais que acontecem pelo mundo. É cruel e desumano. Demorei para abrir os olhos, mas quando acordei, percebi que deveria ser vegetariana a muito mais tempo.

Quando decidi mudar o meu estilo de vida, muitas pessoas ignoraram. Primeiro foi minha família, totalmente adepta a carne vermelha. “Que besteira essa de não comer carne”. “Vai morrer de tão magra por não comer carne”.

E quem disse que eu preciso comer carne para receber todos os nutrientes que o meu corpo precisa? Meus amigos também reclamaram. “Aposto que você nunca nem provou para saber se gosta”. Ou então “não aguenta um mês”. E já se vão mais de dois anos nesse estilo e vida…

Como falei no início, o vegetarianismo me proporcionou muitas coisas boas. Atualmente, consegui trazer mais pessoas para esse “lado”. Meu namorado também é vegetariano, depois que viu os meus hábitos mudarem. E acredite: não existe apenas salada para quem é vegetariana.

Eu não como apenas folhas e mais folhas. Tenho uma alimentação rica em cereais integrais, leguminosas, verduras, frutas, gorduras boas e alguns doces. E acredite, eu não sinto falta da carne. Eu a substituo por leguminosas, tofu, verduras de folhas verde-escuras e oleaginosas.

Agora que você conhece minha história, saiba o que mudou na minha vida depois que eu me tornei vegetariana.

Meu Paladar é Outro

Antes de mudar a minha alimentação, eu não gostava de diversos alimentos. Não comia azeitona, ameixa seca, ervilha, lentilha, passas… E hoje essas são as minhas comidas preferidas.

O nosso paladar se acostuma e vai mudando aos poucos. Gradualmente fui inserindo novos sabores e temperos. Atualmente, não consigo comer muita coisa que antes eu amava, como por exemplo, frango.

Cozinhar é Maravilhoso

Eu sempre gostei de cozinhar, mas fazia mais por obrigação mesmo. Agora é diferente. Sempre estou pesquisando novas receitas vegetarianas e veganas para fazer. Aprendi a fazer hambúrguer de grão de bico, bolinho de batata, farofa de coco… e acredite: é tudo uma delícia!

Além disso, é ainda melhor. Como eu mesma preparo as minhas refeições, sei exatamente o que estou comendo. É mais saudável, mais nutritivo, livre de conservantes e muito mais gostoso.

Meu Metabolismo é Outro

Eu não parei de comer carne de um dia para noite. Eu fui parando aos poucos. E hoje consigo perceber as várias diferenças que aconteceram no meu corpo. Em primeiro lugar, emagreci mais de três quilos.

Como há cada três horas, uma vez que os alimentos que como fazem a digestão rapidamente. Também me sinto mais leve e com uma energia bem mais positiva. É como se a carne bloqueasse essa sintonia com o mundo. Hoje esse bloqueio não existe mais.

Brócolis Não é Ruim

Antes de ser vegetariana, eu não gostava de comer brócolis. Quando o comia, fazia com água e sal e o ingeria a força, praticamente. Agora, eu faço o brócolis refogado com outros temperos e legumes e fica uma delícia. Apenas não como todos os dias. Mas brócolis é gostoso e bem nutritivo.

Agora você sabe como minha vida mudou para melhor depois de eu aderir ao vegetarianismo. Que tal você também tentar aderir a esse estilo de vida?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here