Você Sabe Qual o Ingrediente que Você Deve Adicionar ao seu Shake para Prevenir Doenças de Coração?

Você Sabe Qual o Ingrediente que Você Deve Adicionar ao seu Shake para Prevenir Doenças de Coração?

O Popeye acreditava que comer espinafre iria garantir uma força ainda maior para ele. Mas você sabia que o espinafre pode melhorar a saúde do coração? Isso acontece porque o espinafre contém vitaminas e minerais essenciais para manter uma boa saúde.

Além disso, o espinafre contém uma substância chamada luteína que pode diminuir a inflamação de células imunes em pacientes com doenças arteriais coronarianas. Estudos mostraram que o espinafre se torna ainda mais eficiente quanto tomado com um shake.

Abaixo você confere mais detalhes sobre o assunto. Não deixe de acompanhar o artigo e boa leitura!

Por Que o Espinafre Pode Melhorar a Saúde do Coração? Saiba Mais Sobre a Luteína

A luteína é classificada como um antioxidante e uma vitamina carotenoide. É um pigmento natural, solúvel em gordura, que pode ser encontrado, principalmente, em vegetais de folhas verdes escuras, como o espinafre.

Um estudo mostrou que a luteína pode ser armazenada em células do sistema imunológico. Isso significa que o corpo pode reter essa substância por um período longo de tempo. Os estudiosos também verificaram se era possível aumentar os níveis de luteína no sangue.

Isso aconteceria por meio de alimentos que são ricos de forma natural da substância, como é o caso do espinafre.

Como o Estudo Foi Feito?

Os estudiosos queriam ver como a luteína se comportava após uma pessoa consumi-la na sua forma bruta. Feito isso, eles comparavam como a luteína se comportava depois do vegetal ter sido cozido.

O intuito era descobrir como o espinafre deveria ser ingerido para que a luteína pode ser absorvida quase que por completo. Para descobrir isso, os pesquisadores prepararam o espinafre de várias formas diferentes, medindo os níveis de luteína em seus diferentes estados.

Eles descobriram que o calor diminuía de forma severa a quantidade de luteína que era encontrada no espinafre. Ou seja, quanto mais tempo uma pessoa cozinhar o espinafre, menor será a quantidade de luteína que ele terá.

Qual a Melhor Forma de Comer Espinafre Para Melhorar a Saúde do Coração?

A melhor maneira de comer o espinafre para melhorar a saúde do coração é comendo-o cru ou em gorduras saudáveis. Como a luteína é uma vitamina lipossolúvel, ela é melhor absorvida pelo organismo quando consumida combinada com gorduras boas.

O melhor é que o espinafre não seja aquecido. Você pode fazer um shake e adicionar gorduras boas, como leite, iogurte ou creme. Depois, você deve cortar o espinafre em pedaços pequenos. Dessa forma, mais luteína sairá das suas folhas e melhor será os seus benefícios para o coração.

Quais São os Outros Benefícios do Espinafre?

O espinafre não serve apenas para melhorar a saúde do coração. Esse vegetal tem vários outros benefícios. Vale ressaltar que para aproveitar esses benefícios, o espinafre deve ser consumido cru.

O espinafre é rico em zinco e niacina. Ele também é rico em fibras, proteínas, vitamina A, C, E e K, vitamina B6, ácido fólico, ferro, cálcio, magnésio, potássio, manganês e cobre.

Abaixo você confere outros benefícios do espinafre.

  • Atua contra a queda de cabelo;
  • Ajuda a manter a pele saudável;
  • Nitratos presentes no espinafre podem fortalecer os músculos;
  • O espinafre pode ser excelente para controlar a diabetes;
  • Pode atuar na prevenção contra o câncer;
  • Espinafre auxilia na prevenção contra a asma;
  • Mantém a saúde dos ossos;
  • Promove a regularidade do intestino;
  • Auxilia na diminuição da pressão arterial;
  • Ajuda a manter a saúde dos olhos e a qualidade da visão;

Agora você sabe que o espinafre é um excelente vegetal para melhorar a saúde do coração. Que tal passar a inclui-lo no seu shake a partir de hoje?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here