Como Engravidar Rápido: Veja Esta 6 Dicas Incríveis de Fertilidade Feminina

Como Engravidar Rápido: Veja Esta 6 Dicas Incríveis de Fertilidade Feminina

Adotar hábitos mais saudáveis é a principal recomendação para mulheres que buscam como engravidar rápido. Veja nossas outras 6 dicas!

Se você está pensando em aumentar a família e trazer a alegria de um bebê para o seu lar, saiba que é possível engravidar mais rápido com algumas dicas e mudanças simples no seu estilo de vida.

Pois, má alimentação, hábitos tóxicos, estresse, ansiedade, entre outros fatores, podem claramente ser um empecilho e prejudicar a fertilidade feminina, diminuindo consideravelmente as chances de engravidar.

Por isso, se você acha que é o momento perfeito para ter um bebê e quer fazer isso logo, listamos aqui x dicas incríveis e um guia completo de como engravidar rápido para você ter 100% de taxa de sucesso.

Acompanhe!

Quais os fatores que aumentam a dificuldade para engravidar?

O primeiro passo – e o mais efetivo – para engravidar é se livrar dos fatores que diminuem a fertilidade feminina e impedem a gravidez.

Se você está buscando formas de como engravidar rápido, é importante se livrar de alguns vícios e hábitos que prejudicam a ovulação e tornam a concepção mais difícil.

São eles:

Idade

Antigamente, nossas mães, avós e matriarcas concebiam muito cedo. Era normal a mulher engravidar e formar uma família antes dos 20.

Atualmente, com a participação mais ativa da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, os planos para ter filhos ficam para longo prazo e a ideia é ter filhos perto dos 30 anos.

Porém, a medida que a idade vai passando, nossos óvulos diminuem e envelhecem, aumentando as chances de doenças cromossômicas nos bebês, abortos espontâneos e infertilidade.

Ou seja, quanto mais tarde você optar por ter filhos, mais difícil será a concepção.

Álcool, cafeína e cigarro

O álcool em excesso, claramente diminui o índice de fertilidade em homens e mulheres.

Para as mulheres que querem engravidar, o ideal é não ingerir álcool após a ovulação e procurar evitar bebidas alcóolicas em excesso ou com grande teor de álcool.

Já em relação a cafeína, especialistas ainda não indicaram um motivo conclusivo entre a cafeína e a diminuição da fertilidade.

Porém, o indicado é que para quem está tentando engravidar, o consumo máximo de cafeína por dia não ultrapasse os 200-300mg.

E o cigarro, além de trazer diversas doenças pulmonares e ser a principal causa de morte evitável no mundo – segundo a OMS –, ele também causa infertilidade em homens e mulheres.

Dados da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva  apontam que pelo menos 13% dos casos de infertilidade estão ligados ao cigarro e ao fumo.

Portanto, se você estiver pensando em engravidar procure evitar estas três substâncias para aumentar as chances de sucesso.

Estresse e Ansiedade

Uma pesquisa divulgada pela revista americana Human Reproduction, da Oxford, apontou que as mulheres que estão constantemente estressadas possuem pelo menos 29% de chances de engravidar quando comparadas às mulheres que estão mais relaxadas.

Se você está tentando engravidar, o ideal é encontrar hobbies ou formas de relaxar para aliviar o estresse. Meditação e Yoga podem auxiliar a manter uma vida mais relaxada e facilitar a concepção do bebê.

Então, como engravidar rápido? Vamos às dicas!

Agora que você já sabe o que precisa evitar, vamos agora aos métodos e dicas naturais de como engravidar rápido.

Observação: As informações que daremos a seguir são válidas para mulheres que não estejam sofrendo de alguma disfunção hormonal ou no sistema reprodutivo. Consulte um médico especialista para saber se está tudo ok antes de tentar as dicas a seguir.

Como Engravidar Rápido: Veja Esta 6 Dicas Incríveis de Fertilidade Feminina

#1: Conheça o seu período de ovulação

A primeira coisa a se fazer sobre como engravidar rápido, é conhecer quando sua ovulação acontece.

Ao saber quando você está ovulando, é bem mais assertivo para os espermatozoides do seu companheiro fecundarem o óvulo.

Se a mulher tiver uma menstruação regular, a ovulação deve acontecer 14 dias após o 1º dia do ciclo.

Porém, como margem de erro, os 3 dias antes e 3 dias depois são considerados “período fértil” e pode haver a fecundação.

Existem alguns aplicativos como Flo, Calendário Menstrual, Clue e Minha Ovulação, podem te ajudar a identificar o período. Vale a pena instalar no seu smartphone se quiser engravidar rápido.

#2: Foque nos alimentos que contêm antioxidantes

Antioxidantes são excelentes para eliminar os radicais livres do seu corpo que podem danificar ou prejudicar a qualidade dos óvulos e espermatozoides.

Frutas, legumes, grãos e, principalmente, nozes são excelentes antioxidantes e devem fazer parte do seu cardápio diário se quiser aumentar as taxas de fertilidade.

#3: Experimente fazer uso de multivitamínicos

Uma pesquisa americana constatou que 20% da infertilidade em mulheres podem ser evitadas com uso de 3 ou mais multivitaminas por semana.

Complementar a dieta com multivitamínicos pode diminuir em 41% os riscos de infertilidade.

Para quem deseja potenciar os resultados, opte por multivitamínicos que contêm folato e suplementos dietéticos, como chá verde, vitamina E e vitamina B6.

#4: Fuja do sedentarismo. Seja ativa!

Que o exercício físico faz muito bem ao nosso corpo nós já sabemos, porém, ele ainda é incrivelmente poderoso para aumentar a fertilidade.

Com moderação, a atividade física pode diminuir em 3 vezes o risco de infertilidade. E, a cada hora de exercício físico por semana, é 5% a menos de chances de apresentar infertilidade.  

#5: Mantenha um peso ideal

A principal dica para quem quer saber como emagrecer rápido, é manter um peso saudável.

Por que?

O excesso de peso ou a falta de peso, está diretamente associado à fertilidade.

Isso porque a quantidade de gordura armazenada em seu corpo tem influência na função menstrual do seu corpo e pode desregular o ciclo menstrual.

Ou seja, mulheres com excesso de peso tendem a ter ciclos mais longos, dificultando as chances de engravidar. O mesmo ocorre com mulheres muito abaixo do peso.

Ou seja, para aumentar as chances de engravidar,

 #6: Tome um banho de sol diariamente

A vitamina D tem um grande papel no ciclo menstrual e ação hormonal no seu corpo, aumentando a fertilidade. Também é excelente para acelerar o metabolismo e garantir que as funções do corpo sejam executadas corretamente.

Passe protetor solar e aproveite o sol antes das 10h e depois das 16h.

Espero que nossas dicas de como engravidar rápido tenham sido úteis e possam auxiliar no sonho de ser mãe. Siga direitinho e conte aqui nos comentários os resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here