Os 50 Alimentos Mais Saudáveis do Mundo

 A alimentação saudável não deve ser entediante.

Existe uma quantia gigantesca de alimentos disponíveis que são saudáveis e deliciosos.

Aqui estão 50 alimentos muito saudáveis. A maioria deles é muito delicioso.

1-6: Frutas e Berries

Frutas e berries são os alimentos saudáveis mais populares no mundo.

Isso não é estranho, pois elas são muito deliciosas. Frutas também são fáceis de ser adicionadas na dieta, porque elas requerem muito pouco ou quase nada de preparo.

1. Maçã

A maçã tem uma grande quantidade de fibras, vitamina C e muitos antioxidantes. As Maças saciam e são lanches perfeitos se você sente fome durante as refeições.

2. Abacate

O abacate é diferente da maioria das frutas, porque ele é carregado de gorduras saudáveis ao invés de carboidratos. O abacate é gostoso, cheio de fibras, potássio e vitamina C.

3. Banana

A banana é a melhor fonte de potássio do mundo. Ela também têm uma grande quantidade de vitamina B6 e fibras. A bana é muito fácil de ser transportada.

4. Blueberries

As blueberries não são apenas deliciosas, mas também são uma das mais poderosas fontes de antioxidantes do mundo.

5. Laranjas

Laranjas são famosas por sua fonte de vitamina C. Elas também são completas em fibras, antioxidantes e são muito deliciosas.

6. Morangos

Os morangos são muito nutritivos, tem baixa quantidade de carboidratos e calorias.

Eles possuem uma grande quantidade de vitamina C, fibras e manganês, e são uns dos alimentos mais deliciosos do planeta.

Outras frutas saudáveis:

Existem muitas outras frutas saudáveis que não estão listadas aqui.

- Anúncio -

Veja alguns exemplos: Cereja, uva, kiwi, limão, manga, melão, azeitonas, pêssego, pera, abacaxi, etc.

7. Ovos

Os ovos são um dos alimentos mais nutritivos do planeta.

Eles eram muito criticados por ter uma grande quantidade de colesterol, mas novos estudos mostraram que eles são muito seguros e saudáveis.

8-10: Carnes

8. Carne Vermelha

A carne vermelha é uma das melhores fontes de proteína existente, e é carregada de ferro. Escolher cortes com gordura é permitido se você está em uma dieta low carb.

9. Peito de Frango

O peito de frango possui baixa quantidade de gordura e calorias, mas tem uma grande quantidade de proteína. É uma ótima fonte de muitos nutrientes. Novamente, você pode escolher cortes com gordura se você não está consumindo muitas calorias.

10. Cordeiro

Geralmente são alimentados com grama, portanto a sua carne tende a ter uma alta quantidade de gordura Omega-3.

11-16: Sementes

Apesar de ter uma alta quantidade de gordura e calorias, estudos comprovam que as sementes podem ajudar a você perder peso.

Esses alimentos são crocantes, saciam facilmente e possuem uma grande quantidade de nutrientes que muitas pessoas não conhecem, incluindo o magnésio e a vitamina E.

As sementes também não necessitam de nenhum preparo antes de serem ingeridas, isso as tornam importantes porque fica fácil incorporar na dieta.

11. Amêndoas

As amêndoas são muito populares. Ela possui uma grande quantidade de vitamina E, antioxidantes, magnésio e fibras. Estudos mostram que as amêndoas podem ajudar você perder peso, e providenciam ótimos benefícios para a saúde metabólica.

12. Sementes de Chia

As sementes de chia são um dos alimentos que mais possuem fibras no mundo. Apenas 28 gramas de chia contem 11 gramas de fibras, e uma grande parte de magnésio, manganês, cálcio e muitos outros nutrientes.

13. Coco

O coco possui fibras e ácidos graxos poderosos chamados triglicerídeos de cadeia meia.

14. Sementes de macadamia

Sementes de macademia são muito gostosas. Elas possuem uma grande quantidade de gordura monoinsaturadas e um pouco de ácidos graxos ômega-6, do que a maioria das outras sementes.

15. Nozes

As nozes são muito nutritivas e possuem fibras e outras vitaminas e minerais.

16. Amendoim

Os amendoins são muito gostos e ricos em nutrientes e antioxidantes. Muitos estudos comprovam que os amendoins ajudam você a perder peso.

No entanto, vá com calma na pasta de amendoim. Ela possui muitas calorias e se torna muito fácil de passar do limite, pois é muito gostosa.

17 – 26: Vegetais

Os vegetais são a fonte de nutrientes mais populares do mundo.

Existe uma grande quantidade disponível, e quanto mais vegetais você comer por dia, melhor.

17. Aspargo

Aspargo é um vegetal muito popular. Possui pouca quantidade de calorias e carboidratos, mas tem uma grande quantidade de vitamina K.

18. Pimentões

Os pimentões são encontrados nas mais variadas cores, incluindo vermelho, amarelo e verde. Eles são crocantes e tem um sabor muito gostoso. São uma excelente fonte de antioxidantes e vitamina C.

19. Brócolis

O brócolis é um vegetal crucífero que fica gostoso cru ou cozido. É uma excelente fonte de fibras, vitamina K e vitamina C. O brócolis também contem uma boa quantidade de proteína comparado a outros vegetais.

20. Cenouras

A cenoura é uma raiz muito popular. Tem um gosto muito bom e é crocante, possui nutrientes como fibras e vitamina K. As cenouras também possuem antioxidantes carotene, que possui muitos benefícios.

21. Couve-flor

O couve-flor é muito versátil. Pode ser usado para fazer os mais variados tipos de receitas, e também tem um gosto muito delicioso.

22. Pepino

O pepino é um dos vegetais mais populares do mundo. Possui uma baixa quantidade de carboidratos e calorias, e é composto basicamente por agua. No entanto, ele contem uma boa quantidade de nutrientes, incluindo a vitamina K.

23. Alho

O alho é muito saudável. Ele contem alicina, um composto bioativo com um efeito biológico muito grande, incluindo o aumento da função imune.

24. Couve

A couve esta se tornando muito popular nos últimos anos, por uma boa razão. Possui uma grande quantidade de vitamina K, vitamina C, fibras e inúmeros outros nutrientes. É perfeito para adicionar em saladas e receitas.

25. Cebolas

As cebolas têm um sabor muito forte, e são muito utilizadas em receitas. Elas contem um grande numero de componentes bioativos que trazem benefícios à saúde.

26. Tomates

Os tomates são normalmente caracterizados como vegetais, no entanto eles são tecnicamente uma fruta. Eles são saborosos e cheio de nutrientes como potássio e vitamina C.

Mais vegetais saudáveis

Esses vegetais não foram listados, mas tambe2m são saudáveis:
Alcachofras, couves de Bruxelas, repolho, aipo, berinjela, alho-poró, alface, cogumelos, rabanetes, abóbora, acelga, nabos, abobrinha.

27-32: Peixes e Frutos do Mar

Os peixes e outros frutos do mar tendem a ser muito saudáveis e nutritivos.

Eles são ricos em ácidos graxos ômega-3 e iodo, dois nutrientes que as pessoas não consomem o suficiente.

Estudos comprovam que pessoas que se alimentam de frutos do mar (especialmente o peixe) tendem a ter uma longevidade maior e ter um risco menor de doenças, incluindo doenças do coração e depressão.

27. Salmão

O salmão é um peixe muito popular devido ao seu gosto delicioso e alta quantidade de nutrientes, incluindo proteína e ômega-3. Ele também contem vitamina D.

28. Sardinhas

As sardinhas são pequenas, mas um dos alimentos mais nutritivos alimentos que você pode consumir. Elas contem a maioria dos nutrientes necessários para o corpo humano.

29. Mariscos

Os mariscos não são muito utilizados, o que é impossível de entender pois eles contem mais nutrientes que qualquer outro alimento.

30. Camarão

O camarão é um tipo de animal encontrado no oceano. Ele tende a ter baixa gordura e caloria, mas tem uma grande quantidade de proteínas. Ele também possui vários outros nutrientes, incluindo o selênio e a vitamina B12.

 31. Trutas

Truta é outro tipo de peixe delicioso, similar ao salmão.

32. Atum

O atum é muito popular nos países ocidentais, e tende a ter pouca quantidade de gordura e caloria, mas altas quantidades de proteína. É perfeito para pessoas que precisam adicionar mais proteína para as suas dietas, mantendo a quantidade de calorias baixa.

33-35: Grãos

Grãos ganharam uma má reputação nos últimos anos, principalmente por serem esquecidos na dieta paleo.

No entanto é um erro ignora-los. Existem muitos tipos de grãos, e alguns deles são muito saudáveis.

Tenha em mente que eles apenas tem uma alta quantidade de carboidratos, então eles não são recomendados em uma dieta low carb.

33. Arroz integral

O arroz é um dos cereais mais antigos do mundo, e eles fazem parte da alimentação de mais da metade da população mundial. O arroz integral é muito nutritivo, com uma boa quantidade de fibras, vitamina B1 e magnésio.

34. Aveia

A aveia é muito saudável. Elas possuem muitos nutrientes, e também contem fibras poderosas chamadas de beta glicinas, as quais mostram ter muitos benefícios.

35. Quinoa

A quinoa se tornou muito popular nos indivíduos que tem uma mente saudável. É um grão gostoso que possui muitos nutrientes, como a fibra e o magnésio. É uma excelente fonte de proteína vegetal.

36-37: Paes

A maioria das pessoas come pão.

Para aqueles que estão tentando adotar uma dieta saudável pela primeira vez, pode ser muito difícil encontrar algum alimento parecido com o pão.

Felizmente, existem muitas opções saudáveis disponíveis.

36. Pão Ezequiel

Esse pode ser o pão mais saudável que você pode comprar nas lojas. É feito de grãos orgânicos e contem muitos legumes.

37. Paes caseiros low carb

A escolha mais segura de pão saudável é aqueles que você pode fazer em casa. Aqui esta uma lista de 15 receitas de pães caseiros saudáveis que não possuem açúcar e tem baixa quantidade de carboidratos.

38-40: Legumes

Os legumes são outro grupo de alimentos que estão sendo crucificados nos últimos anos.

De fato, os legumes contem anti-nutrientes, substancias que interferem na digestão e absorção de nutrientes.

No entanto, esses anti-nutrientes podem ser eliminados durante a preparação dos legumes.

Eles são extremamente baratos e possuem uma excelente qualidade nutritiva, incluindo proteínas vegetais.

38. Vagem

As vagens, são da família do feijão. Eles são muito populares nos países ocidentais.

39. Feijão

O feijão possui muitas vitaminas, minerais e fibras. Apenas tenha certeza de cozinha-los corretamente, porque eles são tóxicos quando estão crus.

40. Lentilha

A lentilha é outro legume popular. Elas possuem muitas fibras e proteínas vegetais. A lentilha também é muito saborosa e tem uma textura muito boa.

41-43: Laticínios

Muitas pessoas não podem consumir laticínios.

No entanto, para pessoas que tem essa possibilidade, eles são uma saudável fonte de vários nutrientes importantes.

Estudos mostram que pessoas que comem laticineos gordurosos tem um risco menor de ter obesidade e diabetes tipo 2.

Se os laticínios são produzidos de vacas alimentadas com pasto, melhor ainda, pois possuem ácidos graxos bioativos como o CLA.

41. Queijo

O queijo é muito nutritivo, e apenas um pedaço contem a mesma quantidade de nutrientes que um copo de leite. Para muitos, é o alimento mais gostoso existente.

42. Leite

Leite possui muitas vitaminas, minerais, proteínas e gorduras saudáveis. É um dos melhores alimentos que possui cálcio.

43. Iogurte

O iogurte é feito através do leite fermentado quando adicionado bactérias. Ele possui os mesmos benefícios do leite, com adição da bactéria probiotica.

44-46: Gorduras e Óleos

A guerra da gordura foi perdida, e muitas gorduras e óleos estão sendo considerados alimentos saudáveis.

44. Manteiga

A manteiga possui muitos nutrientes, incluindo a importante vitamina K2.

45. Óleo de coco

O óleo de coco possui uma grande quantidade de ácidos graxos chamados de triglicerídeos de cadeia media. O óleo de coco pode ter benefícios para a doença de Alzheimer, e pode auxiliar você a perder gordura abdominal.

46. Azeite de Oliva extra virgem

O azeite de oliva extra virgem é a gordura mais saudável na face da terra. Ele contem gorduras monoinsaturadas que ajudam na saúde do coração. Também possui muitos antioxidantes com benefícios para a sua saúde.

47-48: Tubérculos

Os tubérculos são o órgão de algumas plantas. Geralmente eles possuem muitos nutrientes benéficos.

47. Batatas

As batatas são um alimento muito popular. Eles possuem potássio, e uma pouca quantidade de todos os nutrientes que precisamos, incluindo a vitamina C.

Eles também saciam a sua fome. Um estudo encontrou que batatas cozidas são os alimentos que mais saciam atualmente.

48. Batata Doce

A batata doce é um dos alimentos mais deliciosos que você pode comer. Eles possuem muitos antioxidantes e uma grande quantidade de nutrientes.

49. Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é muito popular na comunidade fitness. Estudos comprovam que ele pode baixar o açúcar no sangue e auxiliar na perda de peso.

É ótimo para ser utilizado em saladas e adicionar sabor aos alimentos.

50. Chocolate Amargo

O chocolate amargo não é apenas o alimento mais gostoso dessa lista, mas também o mais saudável.

Chocolate amargo possui fibras e magnésio, e é uma das fontes mais poderosas de antioxidantes existente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here