12 Maneiras de ter Uma Imagem Corporal Positiva

12 Maneiras de Ter uma Imagem Corporal Positiva

Muito comum, principalmente em mulheres ocorrer já na adolescência uma distorção na imagem corporal, um aumento na cobrança com seu próprio corpo, baixa de auto estima e dietas malucas para buscar um corpo dos sonhos.

Acontece que isso nunca chega e frustração aumenta, com ela vem a compulsão alimentar, você está magra ou com pernas torneadas, mas não se vê assim porque a exigência com você mesma passou dos limites saudáveis e você quer sempre e sempre mais.

Se você se encaixa no que falei acima, selecionei 12 maneiras para você ter uma imagem corporal positiva e começar aplicar em si mesmo. Vem comigo!

1Pense: 2 elogios para cada crítica

“Estou cheia de celulites

“Meu braço está enorme”

Soa familiar? Somos muito rápidos para nos criticar por nossas falhas percebidas, mas raramente nos auto elogiamos. Você diria as mesmas coisas horríveis que você mesmo diz para sua filha, irmã ou melhor amiga? Lembre-se de que você é ou deveria ser seu melhor amigo. Mime-se. Uma dica: Uma vez que você observa aquela voz se auto criticando, faça a si mesma dois elogios. Isso ajudará você a estabelecer um novo padrão quando esses pensamentos negativos forem acionados. Algo tão simples mas que vai fazer você concentrar toda a sua energia em coisas boas para você e também atrair coisas boas.

2Faça atividade física

Escolha uma atividade física que lhe dê prazer, não só pela estética, mas por toda liberação hormonal positiva que causa aquela sensação de bem estar. Isto vai lhe fazer se sentir melhor consigo mesma, com mais energia e terá uma imagem corporal positiva sobre si. Mova-se por diversão e não por punição. Procure uma atividade física que o faça se sentir feliz enquanto a faz.

3Abrace sua criança interna

Trate seu corpo como um bebê. Honre as necessidades do seu corpo e aja de acordo. Coma quando estiver com fome, durma quando estiver cansado. Dê a si mesmo permissão para nem sempre ir ao extremo. Lembre-se que fascinação com joaninhas ou a alegria de encontrar um chocolate escondido no fundo da bolsa? Tente redescobrir as pequenas alegrias da infância quando estiver em um ciclo crítico.

4Dê um tempo das mídias sociais

Embora todas as mídias sociais tenham aspectos úteis, muitas vezes por usar por tempo demais, ou por seguir as pessoas erradas, acaba ocorrendo uma série de transtornos e distorções de imagem. Procure estipular um tempo específico para olhar, procure seguir somente pessoas que faça com que você se sinta bem consigo mesma ou que lhe inspirem de certa forma, assim tendo uma imagem corporal positiva. Foque mais em estudar algo que goste, ler livros e ver séries.

5Cabeça fora

Ar fresco e arredores verdes fazem toda a diferença. Dê um passeio lá fora e você experimentará uma maior satisfação corporal. Convide um amigo, leve seu animal de estimação ou simplesmente absorva os sons dos pássaros sozinha. Defina um evento de calendário se você precisar de um lembrete para tornar as etapas extras uma rotina.

6Escreva uma nota de amor para você mesma

Escreva algo positivo sobre você e seu corpo todos os dias. Manter uma lista contínua permitirá que você construa e desenvolva uma nova mentalidade sobre como você se vê e se sente em relação a si mesmo. Para um benefício adicional, leia a sua lista em voz alta torna os pensamentos mais reais.

7Conceda a si mesmo permissão para ter um dia de folga

Permita-se ter pensamentos e sentimentos difíceis sem sentir que precisa resolvê-los ou corrigi-los naquele momento. Se necessário, dedique-se a outra coisa e concentre sua energia e seu tempo nas coisas valiosas e significativas em sua vida.Quanto mais você investe em coisas que levam você a uma vida que vale a pena ser vivida, mais distância você terá ao usar seu corpo como um objeto para controlar.

8Conhecendo melhor o seu corpo

Será muito mais fácil criticar a crítica quando você puder interrompê-la antes de sair com força total. Tome nota de como e onde você sente emoções em seu corpo. Você tem um nó na garganta quando está triste? Talvez você tenha um nó no estômago quando está nervoso?  Entender a conexão com estados emocionais e gatilhos para a imagem corporal negativa é um grande passo para entender quando você está mais vulnerável a se concentrar em pensamentos negativos do corpo.

9Livre-se do ciclo da vergonha

….E aceite-se onde você está hoje. É quase impossível motivar-se para tomar decisões auto-aprimoradas a partir de um lugar de culpa e vergonha.  Se pudermos vir de um lugar de amor e apreciação de nossos corpos, não importa onde estamos no processo de estabelecimento e realização de metas, temos um desejo mais forte de cuidar de nós mesmos. A saúde e a apreciação podem tornar-se mais facilmente a prioridade.

10Ame a sua própria companhia

Uma das coisas que aprendemos junto com a maturidade e o tempo, é apreciar a nossa própria companhia. Ir a uma padaria tomar um café, ao cinema, ao bar. Porque não? Antes de amar qualquer pessoa, você tem que sempre amar mais a si mesmo. A pessoa mais importante na sua vida é você. Jamais esqueça disso.

11Cuide da sua alimentação

Aqui eu não me refiro a dietas e muito menos a restrições. Uma das formas de afetar nossos corpos quando estamos incomodados com algo, é comendo errado. Cuidar a alimentação para se sentir bem, feliz e saudável, comer aquele docinho ou hambúrguer sem culpa, mas saber que é importante comer salada, frutas e tudo que a natureza tem a nos oferecer para cuidar da nossa saúde. Você sabia que alguns nutrientes são importante no tratamento de desordens alimentares, depressão e humor? Pois é! Cuidar da alimentação é uma forma de cuidar de você.

12Faça terapia

Nada melhor do que falar, para entender nossas desordens internas. Buscar ajuda não é sinal de fraqueza, é sinal de evolução e cá entre nós: todos nós precisamos de terapia. Busque ajuda!

Após analisar e colocar em prática essas 12 dicas, sua imagem corporal com certeza será elevada.

Espero ter ajudado, gostou das dicas? Compartilhe. Pode ser que você ajude mais pessoas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here